Produto desenvolvido em Portugal
As minhas guitarras, são as únicas no mercado que utilizam um compósito com base numa matéria natural não proveniente do abate de árvores. A cortiça. As minhas guitarras não contribuem para a deflorestação do planeta.
A cortiça é o meu segredo!
O Cork composite, é o composto que dá novas propriedades acústicas á cortiça, e já conta com quase 12 anos de investigação e construção de protótipos de instrumentos musicais.
Todos os meus instrumentos são feitos segundo esta nova tecnologia, que em conjunto com o design inovador das minhas criações, faz destas guitarras, autenticas obras de arte e tecnologia. Esta minha nova tecnologia é sem dúvida uma grande alternativa á madeira, ao abate de árvores para construir instrumentos musicais. Talvez uma das grandes inovações nos instrumentos acústicos de cordas, dos últimos 100 anos.
Será que a nova geração de músicos neste mundo carente de mudança, estará verdadeiramente interessada em proteger o ambiente?
“Tenho o pensamento avançado sobre a
guitarra acústica do futuro! Um dia as
guitarras vão ser feitas assim.”
A mini viola Voyager,é única no mundo!
É um instrumento de precisão com apenas 850mm/120mm/60mm e aproximadamente 950gr. Projectadas para serem fáceis em qualquer utilização. É um instrumento prático para viagens, estudo de compositores, músicos e aprendizes. É também, uma em autêntica obra de arte contemporânea, uma belíssima peça de arte decor. É a primeira guitarra ou viola do mercado feita em Cork compósite, sem matérias provenientes do abate de árvores.
É a primeira guitarra de estudo, desenhada com o objectivo de serem fáceis de utilizar por aprendizes e músicos profissionais que gostem de ter uma guitrra sempre por perto. A Voyager guitar, foi desenhada para criar estímulo, não desistência por parte dos aprendizes mais pequenos, devido ao incómodo tamanho das guitarras tradicionais.
As Voyager guitars, serão primeiras guitarras produzidas por processo quase que laboratorial a serem comercializadas. Voyager, é a viola ou guitarra acústica mais pequena, eficiente e prática do mercado. Com ela, quero criar uma nova forma de utilização, fazendo valer as suas vantagens e seus novos timbres.
“Tenho por objectivo tornar a Voyager guitar, na “Ferrari” das violas. ”
Voyager mini viola tipo
Folk com cordas
de aço
Demonstrações musicais, na versão electroacústica tipo Folk (cordas de aço 0,10)
Demonstrações musicais, na versão acústica simples tipo Folk (cordas de aço 0,10)
Voyager mini viola
tipo clássica com cordas
de nylon.
Demonstrações musicais, na versão electroacústica tipo clássica, com (cordas nylon, normal tensão)
Demonstrações musicais, na versão acústica simples tipo clássica, com (cordas nylon, normal tensão)
(A mini guitarra acústica portuguesa)
A Voyager GP (ou a fado), pretende abrir novos horizontes, aberturas a outros estilos musicais, novas formas de tocar. Um novo paradigma que pretende ser a nova figura para a música portuguesa, com apenas 750mm / 120mm / 60mm e aproximadamente 950 gr de peso.
Este novo conceito de guitarra acústica portuguesa, pretende reunir e unificar a guitarra de Lisboa e a de Coimbra. Tem por objectivo uma nova figura do fado português.
Novos timbres, novas formas e estilos de utilização, para novos utilizadores, fazendo com que esta nova guitarra, deixe de ser um tipo de instrumento para musica “erudita”, clássica, séria, melancólica e triste, que se toca sentado. Para ser algo alegre e divertido, que se toca de pé, criando estímulo e alternativa a milhares de jovens que acham a música do fado e a guitarra portuguesa uma coisa para velhos e“cotas.”
Demonstrações, na versão electroacústica
Demonstrações, na versão acústica simples
Electroacústicas
Qualquer das minhas guitarras ou violas sob pedido, também podem ser equipadas com Tuner e préamplificador, que no caso das mini guitarras, a nível sonoro, ficam próximas de qualquer guitarra electroacústica.
Ergonomia, quando comparadas com violas ou guitarras tradicionais.
Pelo facto de ser mais pequena a Voyager, tem um acessório desmontável que se aplica na cauda da mesma que serve para posiciionar a mini viola ou a mini guitarra na perna e no braço, corrigindo assim a ergonomia e, dando ás mini guitarras a mesma comodidalde que as tradicionais, ao serem tocadas.
Soft bags
Escalas confort
Qualquer dos meus instrumentos, pode ser construido com escalas confort e em diversas cores. A escala confort é uma escala inovadora com perfil e trastes ergonómicos feitos em compósito. Que devido ao seu design ergonómico oferece ao músico uma maior comodidade e facilidade nos acordes